Responsabilidade Civil Familiar

  • por

Vivemos numa época que as preocupações do dia a dia são inúmeras e não param de crescer. Hoje é normal o casal dividir as despesas da casa, os dois saem para o trabalho, tem vidas laborativas fora de casa e junto com tudo isso ficam várias responsabilidades transferidas a terceiros. Nossos filhos passaram a ser cuidados por babas, em escolinhas, creches; nossa casa passou a ser cuidada por empregadas domésticas que fazem todo os serviços do lar, com isso, e sem perceber, passamos a ter mais uma serie de responsabilidades nas nossas costas, até a segurança do nosso imóvel acabamos transferindo ou pra proteções por alarme, câmaras ou por cachorros que nos dão um pouco de tranquilidade.

Mas de repente seu cão bravo se irrita com a amiga de sua sogra que veio passar uns dias na sua casa e acaba mordendo ela, seu filho, arteiro como ele só, chuta violentamente uma bola na vidraça do vizinho, e as vezes o pior, o coleguinha o chama pra tomar um lanche e ele, distraido, acaba derrubando aquele vaso chines caríssimo, e pronto, lá se foi um prejuízo que cairá nas costas e devemos assumir.

Muitas vezes um simples vazo pendurado na varanda pode ser o causador de um grande prejuízo, pensa seu vizinho vindo te visitar e o vazo cai na cabeça dele, aquela telha que despenca do tenhado e cai sobre o carro do seu vizinho, enfim, são acidentes que seus familiares, pessoas que moram contigo, seus animais domésticos e seu imóvel podem causar a terceiros e que podem causar grandes prejuízos.

Muitas pessoas não sabem, entretanto, que essas responsabilidades podem, e devem, ser transferidas para uma seguradora, e muitas vezes a gente nem sabe que já tem essa garantia contratada junto com o seguro residencial.

Você sabia que no seu seguro residencial tem uma garantia que se chama: Responsabilidade Civil Familiar que te garante ressarcimento dessas despesas?

Pois é, muitas vezes o corretor não explica muito bem essas garantias e hoje com nossa correria é importantíssimo transferir certas responsabilidades, inclusive porque seu custo é super reduzido.

 

Responsabilidade Civil Familiar – Riscos Cobertos

Garante o reembolso ao segurado, pessoa física e/ou jurídica, até o Limite Máximo de Indenização das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente a pagar, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, por danos materiais e/ou corporais involuntários causados a terceiros:

a. Por ele próprio, seu cônjuge, filhos sob seu poder ou companhia, pessoas que com ele residam;

b. Empregados domésticos no exercício de suas funções e com vínculo de trabalho comprovado;

c. Animais domésticos de sua propriedade

d. Pelo uso, existência e conservação do imóvel residencial segurado, inclusive a veículos de qualquer espécie ou finalidade pertencentes a terceiros, desde que não esteja sob responsabilidade do segurado e/ou dentro do imóvel segurado.

Da próxima vez que for contratar seu seguro residencial, fique atento a essa garantia, não precisamos ficar arcando com prejuízos causados pelas pessoas que residem conosco e pelos nossos animais de estimação.

Curta a vida e deixe de assumir despesas desnecessárias.

Josué Lolli